DOCTORALIA
3 aspectos que vão decidir se o paciente voltará para uma nova consulta
photo-1532938911079-1b06ac7ceec7
1. Pontualidade

É bem comum pacientes terem que esperar longos períodos por uma consulta. Apesar de agendarem em um horário específico, frequentemente ficam por horas sentados na sala de espera. Isto é devido à subestimação de quanto tempo a visita deve demorar, ou seja profissionais que não se importam em atender seus clientes pontualmente. 

Alguns profissionais intencionalmente marcam muitas visitas num só período, assumindo que o paciente não vem. O problema com consultas não canceladas, no-show, é aplicado para a maioria dos consultórios

Uma pesquisa realizada entre médicos mostra que pelo menos 6% das consultas são perdidas em quase metade dos consultórios, enquanto em quase um em cada dez esse percentual é de 40% ou mais. Isso faz com que a imagem do médico sofra. Se o problema persistir, o consultório enfrenta a ameaça real de perder o paciente.


Como garantir que as visitas aconteçam a tempo?

Estimativa realista da duração da visita. Leve em conta que a consulta ordinária levará menos tempo do que um procedimento complicado.

Não subestime a duração planejada da visita, presumindo que alguns pacientes não virão de qualquer maneira. Você pode superar o problema do não comparecimento de outras maneiras - incluindo o envio de lembretes automáticos sobre a visita.





2. Comprometimento

Os pacientes esperam do médico não somente serviços de alta qualidade, mas também a abordagem correta. Devemos lembrar que a grande maioria dos pacientes não possui nenhum conhecimento substancial que lhes permita avaliar honestamente a competência de um médico, avaliando assim a impressão que causam sobre eles. Eles querem sentir que o especialista realmente presta atenção a eles. Se durante a visita o médico receber um telefonema de outro paciente ou completar a documentação, o paciente pode se sentir ignorado.

Como mostrar compromisso com os pacientes?

  • Não atenda chamadas telefônicas durante a visita. Se você não tiver um funcionário na recepção, coloque a chamada recepção remota - por exemplo, TeleRegistration oferecido pela Docplanner.
  • Se você precisar preencher os documentos durante a visita, informe o paciente, para que ele não fique com a impressão de que você está iniciando uma tarefa diferente. Use ferramentas eletrônicas como o Docplanner, que permite registrar dados de tratamento de forma rápida e eficiente e acompanhar o histórico do paciente.
  • Use uma linguagem que seja compreensível. Dê explicações claras, certifique-se de que tudo está bem entendido.

3. Conforto do paciente

Lembre-se que o paciente é um convidado no consultório do médico e seu conforto deve ser considerado como o objetivo principal. Ao avaliar a visita, o paciente definitivamente prestará atenção à localização do consultório - com certeza, por várias razões, pode nem sempre ser a ideal. Mas o médico pode, pelo menos, fornecer orientações claras sobre como chegar lá.

É importante que o interior do escritório esteja limpo e arrumado e a sala de espera o mais confortável e confortável possível. A limpeza e estética no banheiro é muito importante também! Os pacientes apreciarão pequenas comodidades, como colocar um dispensador de água quente e fria na sala de espera ou fornecer acesso wi-fi gratuito.

Como garantir que os pacientes avaliem bem o gabinete?

Mostre fotos do escritório no site (e no seu perfil). Certifique-se de que elas são de boa qualidade. Mostre seus equipamentos e equipe de trabalho.

Dê instruções sobre como chegar ao escritório - o mapa de rotas será a solução ideal.

Certifique-se de que os assentos na sala de espera sejam confortáveis.

Se você aceita crianças, arrume um canto de brinquedo na sala de espera.

Cuide da limpeza e estética no escritório. Coloque cores suaves - por muitos motivos, verde ou azul será a melhor escolha.

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

Quer mais conteúdo? A área premium sempre tem conteúdo novo para você! Saiba mais

Popular