DOCTORALIA
5 melhores maneiras para utilizar a ferramenta Campanhas de email marketing
photo-1533750446969-255bbf191920

 

 

1. Construa listas de e-mails adequadas

Seus e-mails devem alcançar os contatos certos - seus pacientes! Quando falamos de marketing através de email, qualidade é muito mais importante que quantidade. É melhor enviar menos conteúdo, porém para os contatos certos. A maneira mais fácil de obter os contatos é simplesmente pedindo para os pacientes os seus endereços de email na hora da “consulta”. Lembre-se sempre da lei de Proteção do Consumidor - todo assinante deve concordar em receber os conteúdos e ter a opção de cancelar o serviço quando achar necessário.

2.Use temas atrativos

O seu email provavelmente vai ser mais um entre tantos outros na caixa de entrada do seu cliente. Por este motivo o título deve chamar muito a atenção, para evitar que o mesmo não o delete antes mesmo de abrir-lo. É imprescindível anunciar a parte mais importante do conteúdo no título. Lembre-se também que o tema não deve ser muito longo e nem apresentar sentenças como “ super desconto/oferta”, ao contrário a chance de ir para a caixa de spam antes mesmo de olhar o conteúdo é alta.

3. Escreva suas mensagens de maneira inteligente.

É sempre bom lembrar que seus clientes irão abrir suas mensagens através de smartphones - então evite fotos de grande resolução, coloque as informações mais importantes no início da mensagem e no final - assim garante-se que o assinante irá se manter focado na leitura do conteúdo do ínicio ao fim.

4. Construa o seu nome/marca constantemente.

O remetente do seu material será sempre sua empresa e/ou consultório - pacientes irão claramente associar os conteúdos à você. Tenha em mente que cada um de nós recebe uma quantidade significativa de emails diariamente. Na mensagem utilize as mesmas cores e design que estão no seu site ou logo. Para posts no Facebook ou outras mídias sociais, mantenha sempre o mesmo padrão, associando diretamente à sua marca. Corrija sua ortografia, seja claro e vá direto ao ponto. Mostre o seu profissionalismo.

5. Mensure a efetividade

Envie/utilize ferramentas que permitam você conferir as estatísticas dos emails individualmente. Eles deveriam ser controlados em ordem para analisar continuamente qual conteúdo é mais acessado/ lido e apreciado, através de qual material o assinante clica etc. Isso vai te auxiliar a descobrir qual conteúdo o seu paciente prefere receber.

 

Crie uma campanha

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

Mais conteúdo? A área premium sempre tem conteúdo novo para você! Saiba mais

Popular