DOCTORALIA
8 erros comuns a serem evitados nas mídias sociais
photo-1522125670776-3c7abb882bc2
1. Falta de diversidade

Os usuários das redes sociais buscam por conteúdo não apenas constante, mas também variado. Logo, é aconselhável alternar as postagens entre artigos, imagens, vídeos, etc. Somente através de conteúdo novo e diverso é possível manter o interesse de seus seguidores. Não entedie seu público!

2. Usar um perfil pessoal ao invés de profissional

O uso de sua conta pessoal para promover tópicos profissionais e seguir outros usuários não é uma boa ideia. Com base na análise de que os perfis profissionais oferecem opções e oportunidades que não estão disponíveis para perfis pessoais, o uso desses para propósitos profissionais pode piorar a sua reputação online. Além disso, muitas redes sociais especificam em seus termos e condições que os perfis pessoais não podem representar uma empresa ou marca.

3. Não lidar com críticas

Um dos pontos fortes das redes sociais é que os usuários podem interagir diretamente com você. Essa experiência envolve tanto comentários negativos quanto positivos. No entanto, ao contrário do seu perfil na Doctoralia, nas redes sociais não há um critério estabelecido para a publicação de opiniões e comentários, de forma que os usuários conseguem publicar  qualquer comentário. Você deve estar preparado para enfrentar as críticas!

Leve em consideração que os usuários das redes sociais esperam que você responda seus comentários e provavelmente existirão dúvidas e reclamações a responder. Dessa forma, considerando as opiniões negativas, não podemos simplesmente eliminá-las - agir dessa forma pode gerar uma imagem ainda pior.

De qualquer forma, tanto nas redes sociais quanto no perfil Doctoralia, é sempre aconselhável responder a todas as opiniões e questionamentos.  

 

4. Quantidade vs qualidade

A questão interminável é: o que priorizar? A suposição mais lógica é a de que a qualidade do conteúdo deve prevalecer. No entanto, um perfil com pouco conteúdo em uma rede social pode parecer abandonado. Por esse motivo, deve-se procurar um equilíbrio entre qualidade e quantidade. Esse ponto nos leva ao próximo erro a ser evitado.

5. Agir sem planejamento

Não ter um planejamento mensal ou semanal do conteúdo a ser publicado levará a escolha final entre qualidade ou quantidade. Pelo outro lado, se um calendário de publicação for estabelecido, será muito mais fácil de criar conteúdo. Um perfil sem qualquer tipo de planejamento se transformará rapidamente em uma bagunça de conteúdo irregularmente publicado e não passa uma imagem profissional. Quanto mais tempo você gastar planejando, mais rápido você irá executar.

 

6. Sobrecarregar as redes

Esse é um dos principais problemas para muitos profissionais. Estamos tão acostumados a ouvir que as redes sociais são “o lugar para estar” que esquecemos de analisar as necessidades e oportunidades que cada rede nos oferece. Será que sua clínica precisa estar presente tanto no Facebook quanto no Instagram? As vezes, é melhor abrir mão de um para focar em outro.

 

7. Deixar as mídias sociais para amadores 

O fato de que atualmente quase todo mundo administra no mínimo um perfil em redes sociais não significa que seja fácil. Na verdade, atingir um nível profissional requer muito trabalho e a posição “Mídias Sociais” é um emprego em tempo integral. Muitas pessoas acabam administrando seus próprios perfis profissionais de forma muito caseira, o que não transmite profissionalismo. Por outro lado, se optar por confiar a administração de suas redes para uma agência, certifique-se de que seguirão seus valores e princípios.

 

8. Não otimizar o uso de seu perfil em mídias sociais

A simples criação de um perfil em redes sociais não é o suficiente para manter uma boa presença online. Todas as redes sociais oferecem a possibilidade de checar estatísticas, ver o número de seguidores, quais publicações geram mais interações, etc. Essas estatísticas, se analisadas, podem otimizar os resultados das redes sociais, já que é possível ver o que funciona ou não para seus seguidores e adaptar o conteúdo ao que eles esperam. Mídias sociais são como rios - não se chega a lugar algum apenas ficando parado. Você deve seguir a correnteza.

 

Agora que você sabe como evitar os principais erros ao administrar suas redes sociais, recomendamos que ofereça uma experiência multicanal para os pacientes online, seja através de seu perfil na Doctoralia ou seu website. Lembre-se sempre de que as mídias sociais são muito importantes, mas são apenas um pedaço da rede que estabelece sua presença online.

 

 

 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

Ready to get started? We are all excited to work with you and see you growing Contact us

Popular