DOCTORALIA
Conhecendo o Paciente 4.0
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A tecnologia tem impactado o mundo como nunca antes. Desde a automação com robôs que realizam serviços domésticos à drones que fazem serviço de delivery. Diante deste cenário, temos uma determinada classe que não só está presente no mundo globalizado como é cada vez mais dependente dessa tecnologia. São os chamados Millenials (nascidos entre 1981 e 1996). Extremamente conectados, esse grupo tem a sua vida inteira no smartphone, basicamente.

Millenials e a Saúde

Introduzidos no mundo da saúde, eles são os chamados Pacientes 4.0. Um grupo exigente de pacientes que antes de uma consulta estão realizando pesquisas sobre a doença e tratamentos para chegar ao consultório sabendo o mínimo de sua condição. Fazem, também, buscas sobre o profissional que os atenderão, analisando sua reputação e lendo sobre a experiência de outros usuários com aquele especialista através das avaliações encontradas. Segundo Pew Report, 97% dos Millenials utilizam a internet. Isso por si já prova a importância de estar conectado com estas pessoas através deste meio.

Como impactar estes usuários?

Não bastasse estar conectado com eles, é importante se adequar à forma com que esses usuários se comunicam. 28% deles usam somente smartphone, sendo que 75% preferem enviar mensagem do que realizar ou receber uma ligação. A partir deste momento, vemos a importância de termos conosco ferramentas como o WhatsApp para a comunicação e notamos a necessidade de simplificarmos qualquer de conectar com eles.

Para concretizar a importância deste paciente para o seu consultório, a pesquisa ainda aponta que 53% dos usuários procuram por doenças e diagnósticos no Google antes de ir ao consultório. Este panorama aponta que o grupo de Paciente 4.0 está abrangendo cada vez mais pessoas e pouco a pouco se tornarão os principais clientes do seu consultório - se já não são. Entregar algo correspondente à sua expectativa os farão seus promotores para o grupo com o qual eles vivem.

Doctoralia x Pacientes 4.0

Nós, da Doctoralia, entendemos da importância destes pacientes, uma vez que a faixa etária que abrange esse grupo representa aproximadamente 50% dos acessos que temos em nossa plataforma*. Por isso, cada vez mais nos propomos a criar ferramentas e estratégias que te auxiliam a agregar estes usuários que são ao mesmo tempo exigentes mas fáceis de lidar. 71% dos Millenials preferem que os provedores de serviços forneçam seu atendimento via aplicativo. Isto inclui não somente o contato, como a coleta de informações. Serve como exemplo o preenchimento de formulários. Por isso, a Doctoralia desenvolveu o recurso de Check-in, um questionário enviado ao paciente logo que a consulta é agendada. Assim, de forma digital e respeitando o tempo necessário para o usuário, as informações serão coletadas de forma menos invasiva e com muito mais eficácia.


*dados de 2019 - Google Analytics

Check-in

A ativação do recurso é simples e em um eventual caso da não-necessidade do preenchimento, basta desativar acessando o menu de Configurações em sua Agenda Doctoralia

veja exemplo abaixo

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Como explorar outras ferramentas? Sabemos que o Facebook e WhatsApp podem ser aliados de seu consultório para a comunicação com o seu paciente. Por isso, preparamos um material para te ajudar a criar mecanismos de auto-resposta em ambas as mídias. Clique no botão abaixo para saber como fazer em seu consultório. Quero saber mais

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