DOCTORALIA
Use o boca a boca para promover seu consultório!
photo-1516542076529-1ea3854896f2
Buzz - o que é?

Nós chamamos de barulho, ou “buzz”, as ações destinadas a induzir clientes a recomendar um serviço ou produto. É uma tendência humana natural - quando estamos contentes com algo, sentimos a necessidade de recomendar para os outros. E também esperamos recomendações para nós.

Estamos todos fazendo barulhos

Esse fenômeno foi rapidamente notado pelo mercado publicitário e usado como ferramenta. Empresas são avidamente promovidas com a ajuda de recomendações dos usuários - graças a internet isso acontece em grande escala. As grandes lojas online já não são as únicas a encorajar os comentários de seus consumidores. A publicação dos comentários para o produto após a transação é considerado de bom tom no portal eBay, a maior plataforma de comércio online. Por outro lado, a Doctoralia incentiva os pacientes a deixarem suas opiniões sobre o médico após a consulta.  

Por que vale a pena?

O buzz marketing é considerado mais confiável do que o marketing comum. Estamos mais propensos a acreditar em outros consumidores do que, por exemplo, comerciais de TV.  Ao mesmo tempo, as opiniões de terceiros frequentemente oferecem um estímulo decisivo a compra - no caso do setor de saúde, de acordo com um estudo da Doctoralia, mais de 80% dos pacientes consideram as opiniões um fator decisivo ao escolher um profissional da saúde.

É ético?

Alguns creem que o buzz marketing é antiético. Isso não é verdade, já que as opiniões são honestas. Não há falta de ética em permitir que clientes satisfeitos - ou pacientes - compartilhem boas impressões e experiências. É claro que podem existir usos indevidos - é eticamente duvidoso comprar opiniões, por exemplo. Usuários pagos publicam comentários favoráveis sobre dado produto ou serviço - geralmente alunos são cobrados “por peça”. Os moderadores de fóruns online são sensíveis a esse tipo de prática e removem todas as opiniões desonestas. O buzz marketing conduzido de maneira desonesta pode apresentar um risco de perda de dinheiro, e até pior - comprometer toda a marca.

O marketing de buzz para profissionais da saúde

Os médicos ficam de mãos atadas quando se trata de anunciar seus serviços. Portanto, o “marketing de opiniões” é muito importante nesse caso. É por isso que vale a pena o cuidado para que pacientes felizes compartilhem suas opiniões e recomendem seu consultório para amigos.  

 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

This is the section heading

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. 

Mais conteúdo? A área premium sempre tem conteúdo novo para você! Saiba mais

Popular