BR_doctoralia_whatsapp _Pacientes-1

Tenha agendamentos por meio de suas redes sociais! Configure as mensagens de Auto Resposta

Redes sociais realmente consomem muito do nosso tempo e geralmente não conseguimos responder tudo. Use mensagem de Auto Resposta no seu WhatsApp Business e redirecione todos os usuários de suas redes sociais para o agendamento online na Doctoralia.

Há dois tipos de mensagens automáticas:

  • Mensagem de ausência será mostrada somente quando você não estiver online, portanto, você terá que configurar os horários em que você estará indisponível no WhatsApp Business.

  • Mensagem de saudação será enviada sempre para todo usuário que te enviar uma mensagem pela primeira vez ou nos últimos 14 dias.

 

Ambas as ferramentas já estão inclusas nas configurações do WhatsApp Business, portanto, não há custo algum para você. Utilizando-as, você promoverá uma imagem ainda mais profissional para seus pacientes.

Experimente.

Caso você não tenha o app WhatsApp Business, você pode baixá-lo aqui.

 


 

Como usar? Primeiro, você precisa configurar seu horário de trabalho.

1. Abra o app WhatsApp Business em seu smartphone..

2. Vá em Settings/Configurações clicando ícone no canto superior direito.

 

 

3. Entre em Business settings/Configurações da empresa.

 

 

 

4. Selecione Business Profile/Configurações da empresa

 

 

5. Clique na parte superior direita para editar seu perfil.

 

 

6. Entre em Horário de atendimento e configure o horário de trabalho de cada dia da semana

 

 


 

Agora você está pronto para implementar as mensagens automáticas! Vamos começar com as mensagens ausentes:

1. Volte para Business Profile/Configurações da empresa.

2. Acesse Away Message/Mensagem de ausência

 

3. Edite um segundo campo chamado Away Message/Mensagem de ausência e cole a seguinte mensagem:

 



Olá! Estou fora do consultório no momento. Caso queira agendar uma consulta confira minha agenda online aqui:

 

chrome-capture (68)


 

4. Não se esqueça de salvar as alterações antes de fechar as configurações!

 

 


 

Último passo: mensagem de saudação

1. Voltar para Configurações da empresa.

2. Ir para Greeting Message/ Mensagem de saudação

 

 

3. Edite um segundo campo chamado Greeting Message/ Mensagem de saudação e cole a seguinte mensagem:

 



Olá! Fico feliz por sua mensagem. Responderei assim que possível. Caso queira agendar uma consulta você pode acessar aqui: . Agradeço desde já!

chrome-capture (69)


 

4. Não se esqueça de salvar as alterações antes de fechar as configurações!

 

 


Clique aqui para ativar o recurso no Facebook Messenger


Dúvidas? Entre em contato conosco

Nosso time estará contente em te ajudar. Contate-nos:

Fabio Pires

fabio.pires@docplanner.com

(11) 3230-2307